sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Waffles - Bem simples


Feriado com chuva, bom para acordar tarde e ficar em casa descansando....
Assim que acordei a patroa (Mariana Nunes) fez um pedido especial:
– Gostaria de comer Waffles hoje.
Waffles não tem segredo, é uma receita rápida e saborosa, então eu resolvi atender ao “desejo”. 



Ingredientes: 


·         175 g de farinha de trigo (1 1/4 xícara de chá);
·         2 colheres (chá) de fermento em pó;
·         1/2 colher (chá) de sal;
·         2 colheres (chá) de açúcar;
·         2 ovos;
·         225 ml de leite.
·         85 gramas de manteiga derretida.

Modo de preparo:

Peneire a farinha, o fermento e o sal numa tigela. Misture o açúcar. À parte, bata as gemas, o leite e a manteiga, junte aos ingredientes secos e misture bem.
Bata as claras em neve e coloque-as delicadamente na massa, que deve ficar lisa e espessa.
Despeje a massa na forma e espalhe com a colher. Feche a forma e cozinhe por 2 minutos.
Sirva da forma que desejar, eu fiz com mel e geleia de goiaba.  
Se você quiser fazer waffle salgado, substitua o açúcar por queijo parmesão ralado e sirva com queijo cheddar ou requeijão cremoso. 
Fica maravilho também. 




Observação.: Minha nova criança (máquina digital) é show de bola, as foto estão demais!! 

Um comentário:

  1. hummmm ser casado com um homem maravilhoso já nao é facil, mas com um homem maravilhoso e com um dom nato na cozinha é demais pra mim. Obrigada amor pelo delicioso cafe da manha. Tudo que voce faz é excelente!!!!agora eu tenho a receita!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: